FoodTrack
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Como usamos o Design de Experiência do Usuário para melhorar o gerenciamento de estoque e melhorar a experiência dos clientes dos bancos de alimentos.
Criar um produto simples e fácil de usar, que exija o mínimo de tempo de aprendizado, que ajude os voluntários a gerenciar o banco de alimentos.
Depois de passar quatro dias com os voluntários e beneficiários, percebi que o desafio não era apenas logístico, mas também humano. A falta de informações sobre os usuários gerou cestas genéricas que estavam desconectadas de suas reais necessidades. Isso me levou a entender que o aplicativo precisava funcionar tanto como uma ferramenta de gestão quanto como um facilitador de empatia.
Após pesquisas qualitativas com voluntários e usuários foram identificados 3 principais pontos de dor.
Falta de controle de estoque e datas de validade.
Falta de conhecimento e contato com as pessoas que pegam alimentos do banco.
As cestas de alimentos são todas preparadas com os mesmos produtos mas as necessidades dos usuários são diferentes.
A partir dos usuários entrevistados e dos voluntários foram criadas duas personas para entender suas dificuldades e obstáculos.
A partir da persona, a jornada do usuário também foi criada para entender como funciona o processo de doação e encontrar oportunidades e ideias.
Protótipo de baixa fidelidade
Protótipo de alta fidelidade responsivo